Equipamentos da Academia ao Ar Livre já estão sendo recuperados

Recuperação garante prestação de serviço gratuito
JBO

 

A respeito da matéria publicada com o título "Academias ao Ar Livre estão se deteriorando em Ilhéus", os professores Marco Aurélio Ávila (Educação Física) e Gustavo Cruz (Administração), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), esclarecem que no mesmo final de semana em que a matéria foi produzida foram realizados o retoque na pintura e manutenção nos equipamentos. O isolamento de alguns equipamentos ocorreu por 24 horas para secar a pintura e o cimento.

Esclarecem ainda que as Academias ao Ar livre fazem parte do "Mova-se", um projeto desenvolvido em parceria com o ISUS - Instituto Superior de Sustentabilidade, que visa democratizar o acesso ao lazer, ao esporte e a atividade física. O "Mova-se" está alinhado com as mais modernas tendências e diretrizes de promoção à saúde e qualidade de vida, visto que projetos similares estão sendo implantados em diversas cidades do país e do mundo, como um dos meios mais efetivos no combate ao sedentarismo.

De acordo com os professores, existe também uma parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz, através do Projeto OPEFI - PROJETO ORIENTAÇÃO A PRÁTICA DE EXERCÍCÍOS FÍSICOS EM ILHÉUS, coordenado pela Professora Ms. Regiane Cristina Duarte. Esse projeto oferece aos usuários atividade física orientada e gratuita nas academias ao ar livre em horários estabelecidos, garantindo mais segurança, desempenho e comodidade aos frequentadores. Os horários foram modificados recentemente e são divulgados nas academias e no facebook do mova-se.

"Nós do ISUS - Instituto Superior de Sustentabilidade temos a convicção que a ampliação e o incentivo à atividades desta natureza, contribuirá para a elevação dos níveis de bem-estar da população de Ilhéus", esclarecem.